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  • Projeto
    Clube BK
  • Empresa
    Burger King
  • Skills
    Pesquisa com usuário, testes, wireframe, Maze, Figma
  • Status
    em desenvolvimento

Sigilo e confidencialidade

Todos os dados quantitativos informados abaixo foram alterados devido ao contrato de sigilo e confidencialidade que existe com a ZAMP (empresa detentora do Burger King e Popeyes).  Pelo mesmo motivo, as imagens estão em baixa resolução e apenas imagens autorizadas estão com possibilidade de leitura. 😊

Desafio

Quando comecei a atuar no ClubeBK realizei uma avaliação heurística que identificou inconsistências referentes a arquitetura da informação, consistência de componentes e, juntamente a equipe de CRM foi possível identificar um número alto de chamados relacionados ao ClubeBK.

Analisando estas reclamações foi possível verificar alguns
dos problemas levantados na avaliação heurística e 
questões como:

 

  • Alto índice de reclamações por falta de estorno de pontos;
  • Lojas que não possibilitavam o resgate de pontos;
  • Contas bloqueadas sem aviso ou forma de contato;
  • Pontos expirados antes do prazo.

Situação

Com o intuito de aumentar o ticket médio de compras cheias (sem utilização de cupons), a companhia quer uma solução mais rentável para o ClubeBK, atrelando o conceito de benefício ao clube.
Além disso, é um desejo da companhia fundir ClubeBK e Cupons, porém existe o receio de que haja alto impacto na receita, por esse ser um dos principais atrativos comerciais.

de clientes identificados

0 %

são considerados heavy users

0 %

média de pedidos anuais

0

Kickoff

Conduzi um kickoff de discovery envolvendo as áreas de Produto, Negócio e Desenvolvimento para identificar e mapear as principais dores do Clube BK, com foco em alinhar estratégias e definir prioridades para melhorar a experiência e os resultados do programa.

Pesquisa com usuário

Pesquisa direta

Para compreender as expectativas e comportamentos dos usuários em relação ao Clube BK e identificar oportunidades de melhoria e alinhar o programa às suas necessidades realizei entrevistas diretas com consumidores em uma loja, explorando suas expectativas sobre clubes de benefícios e o uso do Clube BK, entendendo os motivos por trás de suas respostas. 

Perguntas:
  1. O que você esera de um clube de benefícios?
  2. Você utiliza o Clube BK? Por qual motivo? (sendo sim ou não a resposta)
Resultado

Matriz custo x benefício

Benchmarking

Proposta

Novo Clube BK

Analisei 8 empresas como referencia de loyalty, gamificação e clube de benefícios. A partir disso, nosso time considerou as seguintes mudanças:

  • ClubeBK passa a ser uma área de benefícios e de relacionamento entre usuário e Burger King
  • Inserção de missões e desafios que geram oportunidades de pontuação
  • Segmentar os usuários de acordo com valor gasto e tempo de relacionamento com BK
  • SAC específico para clientes ClubeBK
  • Unificar ClubeBK e Cupons em uma área de benefícios.

Testes

Para validar a encontrabilidade, fluxo, aceitação e satisfação do usuário, desenvolvi um protótipo de média fidelidade e utilizamos a plataforma Maze para que nossos usuários executassem algumas tarefas.

Resultados

Em um grupo de 100 usuários mistos (número fictício) obtivemos os seguintes resultados:

Resgate de produto

87% Concluíram e avaliaram

12% Desistiram

1% Problemas com Maze

Aceite da missão

96% Concluíram e avaliaram

4% Desistiram

1% Problemas com Maze

Segmentação

71% Concluíram e avaliaram

28% Desistiram

1% Problemas com Maze

Verificação do extrato

92% Concluíram e avaliaram

6% Desistiram

2% Problemas com Maze

KPI's

O que esperamos com base nos resultados obtidos:

de clientes identificados

+ 0 %

heavy users na base de clientes

+ 0 %

média de pedidos / ano

0