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  • Projeto
    Totem BK
  • Empresa
    Burger King
  • Skills
    Pesquisa com usuário, Observação antropológica, Testes em lab, Figma
  • Status
    Freezing

Sigilo e confidencialidade

Todos os dados quantitativos informados abaixo foram alterados devido ao contrato de sigilo e confidencialidade que existe com a ZAMP (empresa detentora do Burger King e Popeyes). Pelo mesmo motivo, as imagens estão em baixa resolução e apenas imagens autorizadas estão com possibilidade de leitura. 😊

Desafio

Tínhamos como problema a formação de longas filas nos totens e a necessidade de aumentar o conhecimento do cliente sobre o cardápio. Isso gerava impaciência e um número significativo de desistência por parte do usuário.

Conduzi um estudo para identificar as principais causas e oportunidades de melhoria. Por meio de um processo iterativo de design e desenvolvimento, implementei algumas soluções, como a otimização do layout dos totens, a criação de um menu mais intuitivo e a personalização das recomendações de produtos. 

Resultados dos testes

Fizemos algumas rodadas de teste no nosso lab com clientes convidados e pudemos compreender que essa abordagem resultou em uma experiência de compra mais fluida e agradável para os clientes, contribuindo para a redução das filas e, consequentemente, no aumento do ticket médio:

minutos no tempo de escolha

-

na encontrabilidade do produto

+ 0 %

pessoas por minuto/fila

- 0

Interface

Cardápio
  1. Clientes que se identificarem visualizarão seu nome na interface.
  2. Sendo cadastrado no Clube BK a interface exibe o número de pontos disponíveis.
  3. Menu lateral com as mesmas categorias, evitando fricção.
  4. Destaque na categoria que está sendo exibida.
  5. Ajuste do writing e um novo formato para o campo de resgate de recompensas.
  6. Titulos ancorados para que o usuário não se perca rolando a página.
  7. Rolagem infinita da tela.
  8. Fotos dos sanduiches com maior destaque, exibindo melhor os ingredientes e trazendo a familiarização para os usuários.
  9. Sacola expansível de modo que o usuário não tenha seu fluxo de compra interrompido caso queira fazer alguma alteração no produto.
Sacola
10. O usuário poderá conferir seus produtos a qualquer momento da jornada, sem perder o fluxo ou sem precisar reiniciar a customização do produto.

11. As sugestões se adaptarão ao que estiver na sacola do cliente, sendo assim mais assertiva e aumentando o ticket médio.

12. O usuário somente verá o botão “pagar pedido” quando tiver terminado a customização do produto, o que evita o abandono de sacolas por engano, finalização da jornada de forma antecipada e outros pontos de atenção identificados no estudo.
Status da compra

13. Não importa onde o usuário esteja, ele terá na tela o valor da sua compra até aquele momento.

14. Também será possível visualizar quantos produtos existem na sacola, evitando que o usuário leve itens a mais ou a menos sem que perceba.


15. Além do feedback constante, ajustamos o writing para que o usuário tenha o conhecimento de que, ao clicar naquele botão, ele exibirá a sacola e não fechará a compra de imediato.

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